Amenizar a oleosidade da pele para o casamento

Com a chegada do casamento é natural que você queira se sentir mais bonita. O problema é que a ansiedade e nervosismo que sentimos para o grande dia, acaba gerando efeitos colaterais desagradáveis. Um desses efeitos é o aumento de espinhas. Uma pele super marcada é o terror de qualquer mulher! ):  Recebi recentemente várias perguntas de noivinhas desesperadas por alguma solução que diminuísse a quantidade de espinhas,cravos e oleosidade da pele. Como eu tenho a pele SUPER oleosa, vou passar para vocês alguns cuidados para amenizar a oleosidade da pele para o casamento.

amenizar a oleosidade

  1. Água: Beba MUITA água.  Você precisa estipular beber 3 litros de água por dia. É comprovado cientificamente que beber água REJUVENESCE. É isso mesmo…Deixa a pele mais nova, mais bonita e ainda aumenta a imunidade, ajuda a combater infecções e limpa o organismo de dentro pra fora. Isso irá amenizar a oleosidade.  Não adianta beber um dia 3 litros e esperar que na manhã seguinte seu problema esteja resolvido. É uma solução progressiva mas eu notei diferença. Minha pele ficou REALMENTE mais nova, meu cabelo ganhou mais hidratação e eu fiquei menos doente. Entra aqui pra você conhecer nossas dicas de casamento no verão.
  2. Sabonete para pele oleosa:  Use um sabonete específico para pele oleosa. Não use o sabonete várias vezes por dia porque dá reboot, que é quando a pele acaba produzindo mais oleosidade do que o normal, por você ter tirado demais dela.  Ele é para ser usado de manhã e a noite.  Eu uso o sabonete da asepxia* (ele é azul escuro) e tem segurado bem as espinhas. Acredite em mim, eu tinha MUITA ESPINHA.  Aliás, evitem o sabonete de enxofre que é um bege, porque aquele sabonete deixa um cheiro ruim que meu esposo reclamava sempre.
  3.  Tônico adstringente: O tônico dá uma ajudada boa pra manter a pele limpinha e diminuir os cravos. Eu uso da Nivea* para pele oleosa. Tem funcionado bem pra mim.  Os pontos pretos diminuíram.
  4. Argila Verde: Você encontra a argila verde em lojas de produtos naturais. Use uma vez por semana no rosto. Ela puxa as impurezas da pele, deixa bem sequinha.
  5.  Alimentação: Evite comer frituras e alimentos muito gordurosos. Não adianta nada você usar um monte de produto se ingere uma quantidade absurda de besteiras. Chocolate não vai te encher de espinha, o excesso de gordura é que irá.
  6.  Maquiagem: Evite dormir com maquiagem, ela entope os poros e dá mais chances de criar espinhas. Existem bases para pele oleosa. Tente comprar uma dessas. A minha é da asepxia* e eu AMO. Deixa a pele super seca.
  7.  Creme de beleza: Eis um erro muito comum. Todo mundo quer ficar novo, deixar a pele com menos vincos e mais firme. Aí enchem a prateleira de cremes rejuvenescedores que prometem um monte de coisa; Acontece que dependendo da sua pele, esse creme vai é lhe dar um monte de espinha e não fará quase nenhuma diferença. Tá cheia de espinha e usando creme? Suspende pra ver se não vai melhorar um pouco. Use cremes hidratantes para pele oleosa. Eu uso o da Mary Kay timewise* para pele oleosa e minha pele acorda sequinha.
  8.  Protetor solar: Use protetor solar com fator mínimo de 30 no rosto. O sol deixa as marcas de espinhas mais fortes, além de envelhecer a pele. Dê preferencia aos protetores para pele oleosa. O meu protetor é o Minesol oil-control*, da Roc e eu acho ótimo, não pesa no rosto e nem deixa engordurado.
  9.  Limpeza de pele: Eu faço uma vez por mês e tem melhorado muito a aparência da minha pele. Os preços são acessíveis e você nota diferença. Conciliando com os cuidados citados, sua pele ficará LINDA.
  10.  Dermatologista: Testou por um mês todos esses cuidados e não aconteceu nada, é hora de ir a dermatologista. Espinhas podem ser causados por problemas hormonais e outras doenças.
Leia também:   15 Incríveis Penteados para Casamento para Noiva no Verão

*2 - Cópia

Esses cuidados não farão efeito de uma hora para outra. Você precisa se dedicar. Nem mesmo os remédios de um dermatologista funcionam em menos de 1 mês.  Lembre-se que os ácidos para combater espinhas e oleosidade, não devem ser usados em pessoas que gostam de pegar sol e ir a praia ou piscina.  Seguindo os passos e cuidando bem da sua pele, tenho certeza que você notará progresso. Ah, se você tem alguma dica de produto ou sugestão, comenta aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *