Tutorial de enfeite de decoração simples: Pompons

Recebi alguns pedidos de noivinhas pedindo tutoriais de enfeite de decoração que sejam simples. Aqui no nosso blog, já deixei disponível convites, tags e até mesmo bandeirinhas pra imprimir. Hoje vamos começar com um tutorial(DIY) muito fácil, de como fazer pompons pra você pendurar na sua decoração de casamento. Esses pompons são muito bons para decoração de noivado e chá de panela.

 

 

Materiais para confeccionar:

  • Lanterna de papel oriental ou bola de isopor
  • 3 metros de tecido de sua preferência ou papel crepom
  • Uma tampa de maionese ou palmito.
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Fitas

PomPoms2 Separe as suas lanterninhas ou isopores. Para criar efeitos legais, você pode comprar tamanhos variados de acordo com sua vontade. Evite círculos muito grandes para não pesar na decoração.

Leia também:   Inspiração para decorações para casamento no outono

 

PomPoms3 Separe os tecidos ou o papel crepom. Cada lanterna pequena a média, consome cerca de 2 a 3 metros de tecido. O mesmo vale pro papel. Faça os círculos no tecido/papel e depois recorte.

 

PomPoms6 Esse é um passo importante. Dobre o círculo ao meio. Ele forma uma meia lua e em seguida pingue um pouco de cola no meio da meia lua, só que na base e dobre de novo. Cole sobre a sua esfera como na imagem acima.

 

PomPoms7 Seu trabalho deverá ficar parecido com o da imagem acima. Cole sempre o tecido bem pertinho um do outro. Preencha tudo sem deixar nenhum espacinho.

 

PomPoms9 Quando terminar de preencher, é hora de por uma fitinha! Fica super gracioso não é? Caso faça um noivado ou chá de panelas, pendure sobre a mesa do buffet.

Leia também:   DIY para Casamentos - Garrafa Reciclável

 

PomPoms12 Pompoms17 Dá pra decorar até a casa! Fica super fofo e você não precisa se limitar a três pompons viu? Use sua criatividade para compor o cenário que você quiser!

 

Espero que tenha gostado! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *