Faça Um Lindo Casamento na Praia

 Planejando seu casamento na praia

casamento na praia O sonho de muitas noivas é fazer um casamento na praia. Nós iremos te ajudar a realizar! É preciso muito planejamento, algumas meninas preferem contratar uma acessoria de casamento, mas outras, preferem arregaçar as mangas e cuidar da maior parte!

Antes de tudo, lembre-se que na praia, é preciso levar toda a estrutura. Por isso boa parte das noivas convidam só a família e os amigos mais próximos. Para escolher a praia ideal, você precisa analisar esses fatores:

  • Vento – Muitas praias ventam muito!
  • Tempo – É preciso ter uma idéia do tempo para evitar as temporadas de chuva.
  • Faixa de areia – A Faixa de areia precisa ser comprida.
  • Maré – Você precisa ter consciência da maré daquele local. Algumas praias a água toma toda a areia.
  • Segurança – Tenha idéia de como é o ambiente, algumas praias tem altas concentrações de delinquentes. Você não irá querer um monte de crackudo envolta da sua festa!
  • Prefeitura – Você precisa pedir autorização da prefeitura para realizar o casamento na praia. Não adianta arriscar, se bater fiscalização, sua cerimônia encerrará na hora.  Podem haver algumas restrições de sons e horários, por isso se informe de tudo para poder passar aos seus fornecedores.
Leia também:   Bolo de Casamanto - Saiba como escolher!

Outra opção é casar em um hotel à beira mar, os valores podem ser altos, mas para quem prefere conforto à informalidade, essa é a melhor idéia.

Decoração do casamento na praia

casamento na praia   Algumas pessoas usam uma base de madeira na recepção, tipo um piso para dar apoio, mas outras preferem aproveitar a areia mesmo! Lembre-se que as mesas e cadeiras precisam ter pés grossos para não tombar sobre a areia.  Você precisa pesquisar muito bem seus fornecedores, saber se eles entregam na praia, se os móveis são fortes.  A decoração para o casamento na praia combina com peças artesanais. Flores,palhas, elementos rústicos e conchinhas são muito bem vindos! Os centros de mesa podem conter frutas, quem além de decorar muito bem, ainda servem de alimento. Você pode fazer uma sessão para os convidados guardarem os sapatos e distribuir baldinhos com pas para as crianças brincarem. Há algo muito importante que você não pode esquecer: você precisará de um gerador de energia.

Leia também:   Decoração para casamento temático - Batman!

Buffet para o casamento na praia

casamento na praia Geralmente as pessoas escolhem o verão para realizar o casamento na praia. Por isso você precisa saber de 10 coisas muito importantes sobre casar no verão! Tente manter o buffet leve, se a comida for preparada na hora não poderá ser nada muito complicado. Se for durante o dia sob o sol forte, alguns doces e petiscos poderão derreter ou estragar com facilidade, por isso não adianta teimar com chocolate, se o seu casamento for de dia no verão! Tenha mais bebidas sem álcool, pois em climas quentes o efeito do dele é pior.

Trajes para o casamento na praia

casamento na praia Na praia você andará descalça, esqueça os sapatos. Você pode usar sandálias de dedo para a praia. O seu vestido deverá ser mais confortável, leve e solto assim como os das madrinhas. O noivo poderá entrar com o tradicional terninho ou apelar para algo mais leve como uma calça social e uma blusa em tons mais claros. Praias costumam ventar e esfriar durante a noite, leve um manto e deixe seus convidados cientes. Você também pode envolver a cadeira com um manto e oferecer os convidados. Além de decorar, ainda vira um presente.

Leia também:   Tutorial de enfeite de decoração simples: Pompons

Lembrancinhas para casamento na praia

Algumas idéias ainda servem de decoração e eu tenho certeza que você vai amar

  1. Kit de balde e pá
  2. óculos de sol
  3. protetor solar
  4. protetor labial
  5. Mantas
  6. Leques
  7. garrafinhas de água
  8. chinelos
  9. sombrinhas

Confira abaixo algumas imagens de inspiração para casamento na praia:

Gostou? Se tiver alguma dúvida ou sugestão, comente aqui ou nos envie um email.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *