Bolo de Casamanto – Saiba como escolher!

O Bolo de Casamento é o protagonista da mesa de doces. Tornou-se tão desejado que além da função de alimentar também decora e encanta as pessoas. São tantos modelos de bolo, que dá vontade de pedir vários! Hoje em dia se podem fazer bolos de diversas formas, cores e tamanhos.

Bolo de Casamento

Como Escolher o bolo

Você tem algumas opções – Pode escolher um bolo cenográfico, que é aquele de mentirinha que serve para decorar a mesa ou um bolo verdadeiro, que além de ser muito bonito, está pronto para ser degustado! Dependendo do número de convidados, fazer um bolo de vários andares pode sair caro demais, além de ser muita massa, por isso você pode pedir que os últimos andares sejam falsos. Além de economizar, não correrá risco de estragar. Alguns buffets oferecem o bolo no pacote mas não se esqueça de pedir fotos e experimentar. Caso as fotos dos bolos não sejam tão atraentes, procure um(a) cakedesigner profissional. Certifique-se de consultar as fotos de seus trabalhos. Não queremos um bolo feio no seu grande dia! Uma das tendências para bolos de casamento, é a decoração seguindo detalhes do vestido da noiva.

Leia também:   Bolos para Casamento no Outono - Inspiração

Bolo de Casamento

 

Não cometa erros

É importante ressaltar que você não deve demorar demais para escolher o local que confeccionará seu bolo. Três a seis meses é o tempo ideal para isso. Leve sua paleta de cores e temática em consideração na hora de elaborá-lo. Um mês de antecedência fica inviável projetar o bolo ideal.  Caso seja feito um design exclusivo, peça sempre desenhos do seu projeto. Um bolo bonito de 3 andares feito por um profissional não sairá por menos de 400 reais. Se for muito mais barato que isso suspeite, porque a qualidade da arte e sabor podem estar comprometidos.

Bolo de Casamento medidas

 

Gostou do nosso guia? Comente aqui e nos diga o que achou. Adoramos sua sugestão.

Leia também:   Fotos de decoração de casamento no campo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *