DIY para Casamentos – Garrafa Reciclável

Tá com a grana curta e precisando improvisar na decoração do seu casamento? Não se preocupe, vou te ajudar! DIY para casamentos são econômicos e divertidos, mas isso só se você realmente pesquisar bem e tiver boas habilidades manuais(além de paciência).  No nosso “Faça você mesmo” de casamento, pode até ser usado pra decorar sua casa. Outra vantagem é que se você ou algum parente, amigo, noivo, consomem bebidas alcóolicas com garrafas bonitas, não vai precisar gastar, comprando uma. É um diy barato para casamento. Então se você é como eu, que tem uma penca de garrafas em casa, chame suas madrinhas, sua sogra e até seu noivo e vamos lá montar essa decoração para casamento.

Leia também:   Decoração Simples de Casamento que Você Mesma Pode Fazer

diy casamentos

 

 

Para você fazer este DIY para casamentos vai precisar de:

  • 1 tesoura
  • cola
  • Algum tipo de fio (Vamos comentar melhor abaixo)
  • Garrafa de vidro (Pode ser de cerveja, vinho, sakê e etc)
  • Detalhes para enfeitar como arranjos de flores, tecidos, rendas, fitas e etc.

 

Sobre os materiais do DIY para casamentos

Os Fios: Você encontra fio de sisal, que é mais rústico, tipo o da primeira garrafa. Fio de crochê, fio metalizado, dentre outros. Vá à um armarinho e loja de produtos artesanais que você vai encontrar uma variação de cores e estilos.

Os Enfeites: Arranjos de flores, fitas, tecidos, rendas,mdfs com letras ou símbolos e outros acessórios que você encontra em armarinhos, loja de decoração, lojas de flores artificiais, lojas de artesanato.

Leia também:   Decoração de casamento na praia - Inspiração

Passo a Passo do seu DIY para casamentos

diy casamentos

Passe cola na sua garrafa, na parte em que você vai por o fio. Não precisa melecar a garrafa toda, pode por só de um lado. Certifique-se que o fio está bem justo e a envolva. Decore como bem quiser! Abaixo vou deixar várias garrafinhas lindas para você se inspirar. Você pode usar como decoração para o centro de mesa do seu casamento. Muitos modelos ficam super vintage ou rústico, vai depender do seu material. Use tamanhos diferentes para comprar o arranjo, fica super charmoso.Para dar um toque mais rústico, use tecido de juta. A fita é mais difícil de achar e o tecido você compra a metro. Tenha uma boa tesoura, aquelas escolares, podem acabar poendo o tecido. Se você quer um toque mais romântico, aplique tecidos estampados, fitas ou rendas. As flores, dê preferencia para as artificiais mas pesquise bem para não comprar flores falsas demais.

 

Leia também:   Tutorial de enfeite de decoração simples: Pompons

 

kokoro

 

Gostou? Mande sugestões e deixe seu comentário. :3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *