DIY Para Casamantos – Bar Criativo Que Você Mesmo Pode Fazer

Todo mundo gosta de dar um toque especial ao casamento! É verdade que muuuita noiva gostaria de incrementar várias idéias diferentes mas a falta de dinheiro, planejamento ou tempo, acaba impedindo. No nosso blog de noivas (e noivos também, não sejam tímidos) vamos te ajudar com várias idéias criativas e atuais. Essa é a idéia do tema de hoje, que é um DIY para casamantos de bar criativo que você mesmo pode fazer.

Você pode contratar ou você mesma pode fazer essa decoração de casamento simples que envolve o buffet.  O bar, termo que vamos usar aqui, pode ser um bar de bebidas, uma mini hamburgueria, um cantinho de pipocas, de doces e etc. O intuito é que você deixar organizado o buffet, de maneira criativa e que os próprios convidados possam se servir.  diy casamentos

 

Te apeteceu? A mim também!

Como eu devo planejar meu Bar diy para casamentos?

1- Contrate alguém para cozinhar e/ou cuidar do seu espaço de Bar

Não deixe sua mesa de bar sozinha. O cozinheiro ou cerimonialista deve ser alertado de estar de olho. Sempre temos convidados exagerados, que pegam mais do que deveriam e acabam deixar faltar pro resto. Crianças também são responsáveis por diversos incidentes no buffet, por isso é importante alguém de olho.

Leia também:   DIY para Casamentos - Garrafa Reciclável

2 -Ingredientes frescos

Caso você faça de alguma comida como hot dog, comida japonesa, hamburgueres, cafeteria, cupcakes e doces, dê preferencia para encomendar sempre os frescos. Pra isso já deixe de data marcada com seu fornecedor ou saiba exatamente aonde comprar fresco.  Cuidado com ambientes abertos e climas muito quentes, para não estragar sua comida.

3 – Se inspire nas nossas Fotos! 

Essa é fácil hein? hauha Idéias para casamento com diferencial, vão te ajudar a ter uma recepção fabulosa.

 

DIY Para Casamantos – Pipoca Bar

Quase todo mundo adora uma pipoquinha! A pipoca não estraga facilmente, mas se ficar muito tempo exposta, murcha, por isso, sua pipoca precisa estar fresca! Temos pipocas de vários sabores entre as tradicionais salgadas e doces. Sua pipoca pode ainda conter elementos de cobertura como caramelo, leite condensado, canela e etc. Esse Do it yourself de casamento é maior dicão hein? Você pode muito bem montar o espaço sozinha ou alugar alguns móveis rústicos. Enfim, o custo é baixo. =D

Leia também:   Tutorial de enfeite de decoração simples: Pompons

DIY Para Casamentos – Bar de Frutas

Esse Bar cai bem até com chá de panelas ou lingerie. Você pode fazer um festival de maçãs do amor diferentes, com caramelo, doce de leite, chocolate e outros elementos pra deixar a cobertura mais divertida. Não precisa se limitar a maçã, pode ser com várias frutas quais você definir. Deixe ingredientes como granulados, rapas e etc para por por cima da cobertura.

DIY para Casamentos – Bar de Hamburgueres ou Hot Dogs

Esse buffet é pra deixar gordo ainda mais gordo! A quantidade de elementos que você pode deixar à disposição da sua hamburgueria é grande. A idéia é que os próprios convidados montem seus hamburgueres ou hot dogs, do jeito que eles quiserem e na verdade, com esse Bar, você pode fazer uma recepção muuuito mais simples para o seu casamento, se limitando a servir exatamente o que há na mesa. Incremente com batatas fritas, onion rings e milhos. Não precisa ser tuuudo isso, mas uma variedade é bacana e esse tipo de self service pode te livrar de precisar contratar um buffet maior e mais diversificado de salgadinhos e jantares. A experiencia de montar o próprio hamburguer também é muito mais bacana! Seus convidados vão se divertir.

Leia também:   Decoração Simples de Casamento que Você Mesma Pode Fazer

 

DIY Para Casamentos – Bar de bebidas

As bebidas também pode estar ao alcance dos seus convidados, as formas e disposições são as mais criativas. Pode por em baldes, em barris, carrinhos de mão se for rústico, ou alugar um display para bebidas. =D Lembre de deixar sempre gelado com gelo seco e de ter algum supervisor para não ter ninguém surtando e pondo cerveja na sacola pra levar pra casa! haha

Vou deixar uma galeria com outras idéias bem legais para você ver, dentre as idéias da galeria, tem bar de marshmallos e doces, cafeteria, sacolés…Todas essas idéias, você mesmo pode fazer, mesmo que precise da ajuda de um intermediário. (Todos nós precisamos na verdade, porque casamento é muuuito trabalho!) Se você é uma pessoa que gosta de vestidos de noiva diferentes, esse é seu tópico.

kokoro

 

Gostou desse post? Mande seu comentário e deixe sua sugestão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *