DIY (Do It Yourself) – Lembrancinha de Casamento

Todos querem levar alguma lembrancinha de casamento nos quais foram convidados.  Com um pouquinho de criatividade, organização e engenhosidade você conseguirá montar um lindo stand de fotografias estilo Polaroid sem gastar quase nada. Esse é o nosso DIY  de casamentos pra você.

lembrança de casamento

 

Para o nosso DIY de casamento você vai precisar de:

– Tripé fotográfico (se não arrumar um emprestado com o fotógrafo, encontramos por R$ 99,00 no MercadoLivre)

– Câmera digital (Qual é! 2015 e você nunca teve uma câmera digital? Sem problemas! Pede para a mãe, irmã, tia, amiga, sogra, madrinha, serve até do celular. Uma delas certamente vai ter)

– Impressora jato de tinta que aceite papel fotográfico (quase todas do mercado)

– Uma lousa (daquelas pequenas, de criança mesmo) ou um pedaço retangular de juta

– Giz (caso escolha a lousa)

– Caneta preta do tipo marcador permanente para decorar a moldura (e para a juta, caso seja a sua escolha)

– Duas cartolinas brancas tamanho A0 para a moldura* estilo Polaroid ou  papel Triplex

– Duas placas de isopor de 5mm

Leia também:   Decoração Simples de Casamento que Você Mesma Pode Fazer

– Régua, lápis, borracha e estilete

– Cola para isopor

– Rolo de fio de sisal

 

* Se o orçamento da festa estiver um pouco mais tranquilo, mande fazer um totem. Isso vai dar uma leve diferença para a hora da festa, mas não influenciará nas fotos. Se o orçamento estiver apertado, vá de cartolina branca mesmo que está tudo certo!

 

Mão na massa para o DIY

Agora é a hora de arregaçar as mangas para deixar tudo pronto para o dia do casamento. Comece pela moldura. As placas de isopor vendidas no Brasil medem aproximadamente 50cm x 1,0m. A cartolina branca tamanho A0 mede 84cm x 1,19. Cole as duas placas de isopor na parte brilhante da cartolina e espere secar. Depois de seco, retire a sobra de isopor com o estilete (tome cuidado para o estilete não cortar a cartolina) e cole na parte da cartolina que estava sem isopor. Repita o processo até sua cartolina estar completamente coberta. Cole a outra cartolina à superfície de isopor que acabou de ser formada.

Leia também:   Tutorial de enfeite de decoração simples: Pompons

Com a cartolina na posição “retrato” (como nas impressoras), marque margens de 7cm nas laterais e na parte superior. Trace um quadrado de 70cm x 70cm a partir das margens (vai dar certinho!). Faça o mesmo no verso. Com a régua e o estilete, corte a cartolina e o isopor em um dos lados, sem atravessar totalmente a outra cartolina. Repita o processo no verso. Pronto! Sua base está pronta. Agora é só decorar a parte inferior com o marcador permanente – nome dos noivos, data do casamento, etc. Se não possuir habilidades caligráficas, peça para alguém fazer essa parte.
Já ouviu falar sobre os backdrops? A polaroide é tipo um.

lembrança de casamento

Montagem do seu DIY de casamento

Antes de afixar a moldura em algum ponto estratégico da festa, pegue a lousa (ou a juta) e escreva as instruções para que os convidados tirem suas próprias fotos. Detalhe bastante, como um passo-a-passo. Isso significa explicar como ligar a câmera, como ajustar o timer para 10 segundos, como apertar o botão, como sair correndo e como não mexer na posição do tripé (isso é importantíssimo). Feito isso, coloque a lousa escorada próxima ao tripé (ou a juta pendurada no próprio tripé por uma fita) e vá para a parte final.

Leia também:   Casamento DIY - Aprenda a Fazer 5 Lindas Decorações para o seu Casamento

Escolhido o local, prenda a moldura com o fio de sisal, pela parte superior, em alguma viga ou apoio no teto. Defina uma altura que seja boa para todos. Posicione o tripé para que a imagem a ser fotografada fique totalmente enquadrada, com as bordas brancas como uma foto Polaroid (essa é a parte mais difícil).

lembrança de casamento

Entrega

Deixe alguém responsável por pegar o cartão de memória da câmera a cada meia hora, levá-lo até a impressora e imprimir as fotografias (quantas cópias de cada fotografia forem necessárias). Faça isso por um período determinado da festa. Deixe as fotografias em um aparador próximo do local onde as fotos foram feitas, para que cada pessoa possa retirar e guardar essa lembrancinha do seu casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *