Casamento DIY – Aprenda a Fazer 5 Lindas Decorações para o seu Casamento

 

Participar da produção das etapas do casamento, pode ser muito gratificante e algumas vezes, até econômico! Você não precisa ter super habilidades artesanais para fazer algumas coisas!Para o casamento DIY, basta tempo e paciência, pois os resultados são ótimos. Separei 5 DIYs fáceis que você conseguirá fazer tranquilamente. Então arregace as mangas, chame suas madrinhas, mãe, sogra e mãos a obra!

 

Casamento DIY – Convite de Casamento Rústicos

convite de casamento rustico

Muitas noivas que tentam fazer o próprio convite, acabam estragando papel e fazendo algo amador. A não ser que você seja artista plástica ou designer, não tente criar o design sozinha. Digite no google “modelo convite de casamento, alguns sites vendem esses modelos pra você baixar e editar ou você pode achar um gratuito e alterar com seus dados. Geralmente os sites não cobram mais que 12 reais pra você receber seu convite personalizado no modelo online. Com a template (modelo) pronta, você pode imprimir direto da sua impressora. Eu gosto de modelos rústicos e vintage. Acho super charmoso! Para confeccioná-los você não vai precisar de muito. Só pela foto, você verá como montar convite de casamento é fácil.

 

convite de casamento rustico

 

Pra fazer o modelo acima vamos precisar de:

  • Papel Rendado (doilies)
  • Barbante
  • Papel Reciclado ou craft

Lembrando que se você não tiver impressora em casa, pode imprimir o convite em uma gráfica rápida! Não costuma sair caro e de quebra você ainda terá um convite lindo! Lembrando que a gramatura do convite deve ser um pouco mais grossa, a partir de 180g. Com o convite pronto, você vai precisar do papel rendado. O papel rendado ou doilie você encontra em lojas de casa de festa e algumas papelarias. É possível encontrar no Mercado Livre e o valor do cento, é atraente. Eles são usados pra decorar mesas mas aqui vamos usar como envelope! Centralize o convite sobre o papel rendado e dobre, como na foto. Depois é só cortar um pedaço de fita ou barbante e amarrar! Seu convite estará lindo e pronto! Casamento DIY tem muita improvisação e criatividade. <3

Leia também:   Tutorial de enfeite de decoração simples: Pompons

convite de casamento rustico

 

Nossa segunda opção só trocamos o envelope! Esse é um jeito simples de transformar o famoso envelope carta básico, numa alternativa charmosa!

Você vai precisar de:

  • Papel reciclado ou craft 90g
  • Envelope carta
  • Tesoura
  • Lápis

Imprima um desenho no papel escolhido. Dê preferências a desenhos como os da foto acima mas você também pode usar colorido ou usar o papel ofsete normal. Escolhi esse, porque dá um toque especial muito romântico! Use o envelope carta aberto como molde, trace por cima do papel, centralizando a parte do desenho que você quer que apareça! Corte o papel um pouco menor que o envelope, mais ou menos 1 cm menor! Passe rapidamente a cola dentro do envelope e cole o papel! Deixa secar. Super fácil né? Fica lindo.

 

Casamento DIY – Cadeiras Decoradas Românticas

cadeiras decoradas

 

Cadeiras com laços são um mimo! Não precisa de muito pra decorá-las! Em lojas de tecido e artesanato, você encontra vários tipos de fitas. Ache uma de sua preferência. Além de tudo são baratas.  Há várias formas de você amarrar na cadeira. Na imagem acima, separei 3 exemplos! Você pode usar flores artificiais pra decorar e prendê-las com cola quente. As flores artificiais são baratas e não estragam.Um buquê de flores artificiais costuma sair por 2 a 5 reais alguns modelos!

Leia também:   DIY (Do It Yourself) – Lembrancinha de Casamento

 

 

Casamento DIY – Mesa de Doces

mesa de doces

 

As vezes pagar por um buffet de doces pode ser caro! Não sai por menos de R$1.000  Uma alternativa viável e super super barata é você mesma montar a mesa de doces! Esses doces você compra direto em lojas de atacado e depósitos de doces. Com 150 reais você consegue comprar um monte de deles! Os potes e bombonieres não são caros mas você também pode alugar. É provável que não ultrapasse os 350 reais com essa mesa. Há vários doces que ficam super legais, principalmente dado a variedade de cores! Há embalagens de confete de uma cor só e variados doces que vão encher os olhos dos seus convidados. Uma idéia bacana é você deixar pequenos saquinhos na mesa, para os seus convidados se servirem. Eles se sentirão naquelas lojas de self-service de doces!

 

Casamento DIY – Potes de Cozinha Decorados

potes decorados

 

Quem cozinha ou presta atenção na cozinha sabe que na maioria das casas, sempre tem algum pote guardado! Potes de maionese, palmito,milhos e champion acabam brotando aos montes dentro de casa! Na minha casa tem vários potes! Você pode usá-los tanto pra decorar sua residência quanto pra guardar coisas como lápis, canetas, bijuterias e etc! Aqui você terá idéia de como usá-los no centro de mesa da decoração do seu casamento! As possibilidades são enormes e é bem fácil de montar! Você pode usar barbantes, fitas e finalizar com flores dentro ou usar com velas! Pode pintar o jarro, colar rendas ou passar glíter! Use a imaginação. Além de tudo você ainda estará reciclando algo que iria pro lixo na maioria das vezes. Para decoração de casamento simples, é perfeito e barato.

Leia também:   DIY Para Casamantos - Bar Criativo Que Você Mesmo Pode Fazer

 

Casamento DIY – Cortina de Papel

Cortina de papel

 

Essa cortina é LINDA! Pra quem quer fazer excelentes fotos essa é uma idéia ótima! Você precisa principalmente de paciência e papel. Use uma forma de papel já recortada em formato de coração, do tamanho que você queira e desenho por cima das folhas de papel escolhidas! pode fazer colorido, de uma cor só! Na cortina usada, cada coração foi feito com dois! Um colado no outro apenas no meio, aonde se encontra a linha! Você pode mudar o desenho e por bolinhas, flores! Eu gosto de usar colorido, com tons parecidos! Fica uma decoração de casamento super romântica e diferente.

Gostou das dicas do casamento DIY? Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante! Beijos e até a próxima!

 

Comentários

  1. Daniele Silvestre diz

    Achei lindíssimas as idéias de decoração, adoro esse tema vintage e é assim que pretendo fazer meu casamento. Como serão poucos convidados, a proposta é perfeita, linda e romântica sem gastar muito…

    • Lana Avoglio diz

      Eu também acho lindo a temática vintage. <3 Quando fizer a cerimônia, não esquece de tirar muitas fotos e me mostrar. =D

  2. Ana Claudia dos Santos diz

    Adorei as idéias, gostaria de saber qual a medida desse convite? Apenas para ter uma noção para fazer o meu.

    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *